Incêndio destrói casas em vila na Zona Norte de Porto Alegre, dizem bombeiros
Não há feridos, informa o Batalhão de Bombeiro Militar. Ainda não se sabe a causa exata das chamas.
24/01/2025 15:53
| Atualizado há 1 Semana atrás
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que 26 casas haviam sido atingidas. Na sexta-feira (24), a corporação afirmou que não tinha o número de moradias queimadas em seu sistema.
Segundo a capitão, as equipes de resgate chegaram com o caminhão de combate ao incêndio até uma área a cerca de 100 metros de onde as chamas estavam.
Os bombeiros precisaram usar mangueiras para transportar água e conseguir controlar o fogo."A gente chegou com dois caminhões, um conseguiu aproximar um pouco mais, o outro teve que ficar mais atrás, também trouxemos um auto tanque, esticamos as linhas de mangueira, fizemos o combate", comentou a capitão Betina Martins.
Além do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa foi acionado para dar apoio na contenção do incêndio.Por volta das 21h, o incêndio foi controlado. Após, a equipe seguiu trabalhando nos rescaldos.
De acordo com a capitão Betina Martins, do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BPM), não há feridos. A região foi afetada pela enchente que atingiu o Rio Grande do Sul no mês de maio de 2024. Por conta disso, a maioria das casas seguiam vazias. Os moradores estão acolhidos no Centro Vida. Com informações da g1rs
Comentários (0)