cover
Tocando Agora:
Mais previsões: Meteorologia 25 dias

PUBLICIDADE

Tenente Coronel Vanessa Peripolli projeta prioridades do 4º BPAF

Patrulhamento continuará focado no combate ao contrabando e tráfico de drogas na região

Tenente Coronel Vanessa Peripolli projeta prioridades do 4º BPAF
Tenente Coronel Vanessa Peripolli projeta prioridades do 4º BPAF (Foto: Reprodução)

Em  entrevista à rádio Noroeste, a Coronel Vanessa Peripolli, comandante do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (BPAF), apresentou os principais desafios para 2025. O comandante enfatizou que o patrulhamento regional continuará priorizando ações de combate ao contrabando e ao tráfico de drogas, problemas críticos na área de fronteira.


"Entramos em um ano de muita produtividade. Estamos passando por ajustes naturais, orientados pelo comando estadual e seguimos visitantes dentro da nossa realidade regional", destacou Peripolli.


A Coronel ressaltou uma preocupação crescente com o contrabando e o descaminho, que geram não apenas perdas econômicas, mas também riscos sociais e sanitários à comunidade. “Precisamos observar o impacto dessas práticas, que vão além do prejuízo financeiro. Há riscos sanitários e sociais importantes que podem afetar diretamente nossa região”, alertou.


Entre os pontos críticos, o comandante destacou o papel estratégico da região como um “corredor” para o tráfico de drogas. Apesar dos esforços intensificados da Brigada Militar e de outras forças de segurança para interceptar cargas ilegais, muitos transportes ainda utilizam uma área como rota de passagem. “Interceptamos algumas cargas aqui na região, outras antes de cruzarem a fronteira e outras ainda nos grandes centros urbanos. No entanto, sabemos que muitas dessas movimentações ocorrem na nossa região como rota de passagem”, concluiu.

Fonte e Foto: EJN

Comentários (0)