A médica Fabiana Breitenbach se aposenta após 35 anos de dedicação ao serviço público
“O foco agora é cuidar e curtir meu neto, os outros planos ficarão para depois”, revelou.
![A médica Fabiana Breitenbach se aposenta após 35 anos de dedicação ao serviço público](https://www.houvecom.com/public/news/66456-2025-01-10.jpg)
Após mais de três décadas dedicadas ao serviço público de saúde em Santa Rosa, a médica Fabiana Breitenbach encerrou sua trajetória na Fundação Municipal de Saúde (Fumssar). Agora, aos 35 anos de carreira, ela se prepara para uma nova fase: dedicar-se ao neto Ricardo, seu primeiro, e desfrutar de momentos em família.
Embora tenha recebido convite para lecionar na Unijuí, Dra. Fabiana ainda não definiu esse futuro acadêmico. “O foco agora é cuidar e curtir meu neto, os outros planos ficarão para depois”, revelou.
Fabiana chegou a Santa Rosa em 1996, ao lado do esposo, Luis Antônio Benvegnú, também médico, após ambos serem aprovados no primeiro concurso público para médicos da Fumssar. Durante sua carreira, atuou em diversas unidades, incluindo os postos de saúde de Bela União e Balneária, além do CAPS de Cruzeiro. Nos últimos quatro anos, liderou a Diretoria de Atenção Primária da Fundação, cargo que ocupou a convite do prefeito Anderson Mantei.
Sua trajetória foi marcada pela luta em prol do Sistema Único de Saúde (SUS). “Quando cheguei aqui, o SUS ainda estava sendo estruturado. Foi um período de muitas batalhas, uma continuidade da mobilização que começou no movimento estudantil em Pelotas, onde me formei em Medicina”, destacou.
A aposentadoria oficial ocorreu no final de novembro, mas Fabiana permaneceu no cargo até o dia 20 de dezembro. Apesar do desligamento do serviço público, ela continuará residindo em Santa Rosa, cidade que se tornou palco de suas contribuições para a saúde e qualidade de vida da comunidade.
Agora, Dra. Fabiana dá início a um novo capítulo de sua história, sem deixar de lado o legado de dedicação que marcou sua jornada profissional. Com informações do Jornal Noroeste
Comentários (0)